A Técnica de Clark consiste em um método para a localização de dentes inclusos, processos e corpos estranhos na maxila, por meio de exames radiográficos. Ela também permite encontrar pontos anatômicos específicos (como os forames mentual e incisivo) e fazer a dissociação de raízes e condutos radiculares.
⠀
A metodologia foi criada a partir do pressuposto de que, quando uma pessoa observa um objeto, a forma como o vê depende sempre do seu ângulo de posicionamento. Charles A. Clark buscou, então, aplicar esse fenômeno à radiologia.
⠀
A conclusão a que Charles A. Clark chegou em seus estudos é de que a imagem obtida pelos aparelhos radiográficos varia de acordo com o ângulo em que os feixes de raio-X incidem sobre o filme.
Mas com o advento da tomografia esta técnica radiográfica ficou cada vez mais em desuso, visto que no exame tomográfico conseguimos ver, com perfeição, o posicionamento de todas as estruturas captadas pelo volume adquirido.
A ISO Radiologia oferece tomografias de alta resolução, proporcionando aos dentistas uma visão clara e detalhada e garantindo resultados de excelência.
Entre em contato e descubra como a tomografia pode transformar seus diagnósticos!